Grupo Urucum mobiliza-se no Dia Internacional de Combate à Homofobia e realiza mostra de cinema

Para lembrar o Dia Internacional de Combate à Homofobia (17 de maio), o Grupo Urucum de Diversidade Sexual de Lavras realizou intervenções na Cantina Central da UFLA e em Lavras. Na cantina da Universidade, foram colocadas cruzes nos canteiros, balões pretos e vermelhos e cartazes contendo estatísticas de crimes homofóbicos.

O grupo também fez panfletagem em escolas do ensino médio, orientando estudantes e professores a combater o bullying homofóbico, e colou cartazes contra a homofobia em diversos pontos de Lavras. As mensagens traziam dados estarrecedores: de acordo com as informações, que constam em relatório de 2011 do Grupo Gay da Bahia, o Brasil lidera o ranking mundial de crimes homofóbicos. Quase metade dos assassinatos a homossexuais no planeta ocorre no País. Por isso, o grupo Urucum, assim como a Rede Universitária de Diversidade Sexual (Ruds), é favorável à criminalização da homofobia. A Rede lançou, na data, a campanha #vetahomofobiadilma.

Mostra de cinema

Começou no dia 19 de maio a 2ª Mostra de Cinema LGBTT de Lavras. Nessa edição, serão exibidos quatro filmes, sempre às 17 horas, no Centro Cultural Casa das Pedras (câmpus histórico da UFLA). Veja a programação:

19/5 – Madame Satã

2/6 – Nunca Fui Santa