Núcleo de Engenharia de Água e Solo oferece curso sobre o software Hydrus

Professores e pós-graduandos terão a oportunidade de aprender o software Hydrus, largamente utilizado em instituições internacionais para cálculos de movimento de água e transporte de contaminantes através do solo. Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, será oferecido o curso “Modeling Water Flow and Contaminant Transport in Soils and Groundwater Using the Hydrus Computer Software”, com duração de 24 horas, pelo professor Martinus Van Genuchten. Há 40 vagas disponíveis e a inscrição, ao custo de R$ 250,00, deve ser feita pelo e-mail lalima@deg.ufla.br.

O professor Martinus Van Genuchten é um reconhecido pesquisador na área de física dos solos, especialmente sobre processos de transporte de contaminantes e fluxo de água subterrâneos. Diversas publicações, softwares e modelos numéricos e analíticos a respeito desses temas compõem seu currículo, além de experiências de trabalho na Universidade de Princeton e US Salinity Laboratory Institute (EUA).  O curso será ministrado no Laboratório de Recursos Hídricos e o participante deverá levar notebook.