Centro de Trainee em Mercados abre processo de seleção

Cibele Aguiar

A busca por profissionais que disseminem informações e saibam influenciar as melhores decisões no campo é uma demanda crescente no mercado de trabalho. Foi para atender a essa necessidade que há dois anos foi lançado o Centro de Trainee em Mercados, uma iniciativa do Centro de Inteligência em Mercados (CIM), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e o Polo de Excelência do Café.

Em evolução de suas atividades, o Centro de Trainee em Mercados abre processo de seleção para todos os estudantes universitários interessados em se preparar de maneira efetiva para o mercado de trabalho. Os interessados deverão enviar o currículo e histórico escolar para o e-mail cim@dae.ufla.br ou entregar pessoalmente no CIM, até 25 de maio.  

Para participar do processo de seleção, é necessário ter disponibilidade de até 10 horas semanais; condição de permanecer ao menos um ano no projeto, ter interesse em estudar e, principalmente, em desenvolver novas capacidades e inteligências, com o intuito de sempre acrescentar ao CIM e aos demais trainees.

O Centro de Trainee em Mercados oferece um treinamento integrado para a formação de um profissional apto a se tornar um formador de opiniões e disseminador de informações no agronegócio. Além das informações recebidas e a troca de experiências entre os participantes, os trainees têm a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e orientação para estágio em corretoras.

Os treinamentos compreendem temas como fluxo de caixa, custo de produção, estratégias de comercialização, mercado futuro e mercado de opções de ações. Ao ser selecionado para o CIM, o trainee passará por um nivelamento, que conta com cursos em Pacote Office, Estatística Aplicada à Economia e Línguas Instrumentais.

Na opinião do coordenador do programa, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, participar do CIM como trainee garante um treinamento especializado que desperta o interesse das empresas do setor.