PRG publica esclarecimentos sobre NDE e eleições de coordenadores de curso

Em três editais publicados na última semana, a Pró-Reitoria de Graduação da UFLA (PRG) fez retificações e esclarecimentos sobre o processo seletivo de coordenadores de curso e sobre os Núcleos Docentes Estruturantes (NDE’s).

Com relação ao NDE, a PRG alterou, conforme o Edital nº 020/2012, a data de divulgação dos resultados da eleição para os NDE’s. Os resultados serão divulgados no site da PRG (www.prg.ufla.br) no dia 7 de maio. Os seguintes cursos estão constituindo seus NDE’s: Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Biológicas – Licenciatura, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Química e Zootecnia.

Já o Edital nº 021/2012 determina quais os documentos os candidatos à coordenação de curso devem submeter à PRG e qual o procedimento a ser adotado. De acordo com o edital, a comprovação deve ser “clara e inequívoca de que o candidato possui experiência profissional, de magistério superior e de gestão acadêmica, somadas, maior ou igual a dez anos, sendo, no mínimo, um ano de magistério superior”. Essa documentação deve ser entregue na Secretaria da PRG das 8 às 18 horas, no dia 8 de maio de 2012 e sua não apresentação resultará no cancelamento da inscrição da candidatura.

No ato da entrega, o candidato deverá assinar um termo de aceitação da investidura no cargo de coordenador do respectivo curso de graduação, caso seja eleito. Os seguintes cursos vão eleger seus coordenadores: Administração, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia.

O Edital nº 019/2012 retira o nome de alguns docentes – que não pertencem ao quadro efetivo da UFLA – da relação de eleitores dos cursos nos quais lecionam.