Estudantes da UFLA representam o estado no Encontro Internacional de Lutas Associadas

Thiago, Douglas Vieira (medalhista olímpico em 1984) e Paulo

As cidades de São Paulo e Santos sediaram o I Encontro Internacional de Lutas Associadas, entre os dias 19 e 22 de abril. Três moradores de Lavras participaram do encontro, a convite da Federação Internacional de Lutas Associadas (Fila) e da Federação de Desporto Escolar de São Paulo (Fedesp), a fim de representarem Minas Gerais e a universidade: os estudantes de Educação Física da UFLA, Paulo Estevão Alvarenga e Edson Junior, e o judoca Thiago Matioli.

Durante o evento, dois dias foram de seminários específicos sobre artes marciais asiáticas. Já nos outros dois, foram discutidas as competições dessas modalidades. O encontro contou com as seguintes delegações: Cazaquistão, Rússia, Índia, África do Sul, Bielorrússia, Lituânia, Irã, Venezuela, Chile, Uruguai, Tadjiquistão e Brasil (SP, RJ, RS e MG). Os estudantes da Universidade, que participam do Projeto de Judô, tiveram contato também com alguns ícones do esporte nacional (como Douglas Vieira e Frederico Flexa, atletas olímpicos).