Crianças do Coral Vista Alegre se apresentam na Cantina da UFLA

Cibele Aguiar

Nessa terça-feira (24), o Projeto Caça-Talentos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) aliou cultura e responsabilidade social. Cerca de 30 crianças do bairro Vista Alegre, também conhecido como Pipoca, apresentaram-se na Cantina Central da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O Coral é uma iniciativa da estudante do 7º período de Biologia Jessica Cristina Carvalho.

A apresentação foi além de cumprir a agenda cultural do Projeto, servindo de exemplo aos estudantes da UFLA para que busquem aliar a formação técnica à cidadã. Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de fazer uma visita a diversos setores e salas de aula da Universidade, sendo desvendada a eles uma nova realidade passível de ser buscada. Ao final da visita, uma das crianças comentou: “ainda vou estudar aqui”. Assim, uma nobre meta foi cumprida pelo projeto: semear sonhos!