Estudantes do Ensino Médio conhecem a UFLA

Alunos da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, de Três Pontas, participaram no dia 12 do evento “A UFLA espera por você”. Pela manhã, graduandos da UFLA apresentaram o dia a dia de seus cursos e, durante a tarde, os alunos visitaram os departamentos da Universidade. A fim de conhecer mais a UFLA, eles também passaram pelos museus e almoçaram no Restaurante Universitário.

De acordo com José Sebastião Andrade de Melo, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, trata-se de um projeto-piloto criado com base na demanda das escolas interessadas em conhecer a UFLA. Outras visitas devem ser agendadas em breve.

A professora Jussara Figueiredo, que esteve na visita, considerou que o evento auxilia bastante a escolha do curso pelos vestibulandos: “O diferencial é que, nesta visita, os graduandos demonstraram suas atividades na prática, ou seja, estão falando daquilo que têm paixão em fazer. Estar na instituição e conhecer suas pessoas e locais é bem mais profundo que ouvir falar sobre ela”.

O estudante Willian Rosa de Oliveira, um dos participantes, impressionou-se pela convivência da comunidade universitária: “Professores, estudantes e técnicos da Universidade mostraram com clareza os cursos e as instalações. Todos foram bastante receptivos e achei interessante a proximidade entre eles; todos se tratam com amizade. As pessoas aqui parecem amar a UFLA e esse sentimento é contagiante”.