UFLA abre seleção para vagas remanescentes no programa Ciência sem Fronteiras

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) comunica que estão abertas as inscrições para participação no Programa Ciência sem Fronteiras, na modalidade de Bolsas de Graduação Sanduíche no Exterior (SWG). São oferecidas três vagas com bolsas concedidas pelo CNPq para estudantes envolvidos em programas de iniciação cientifica e tecnológica. O edital e as orientações sobre instituições participantes, carta de proficiência e modelo de plano de trabalho estão disponíveis no site www.prp.ufla.br

O objetivo é apoiar estudantes formalmente matriculados em curso de graduação, aperfeiçoando sua formação no exterior e estimulando as competências e as habilidades para o desenvolvimento científico e tecnológico, o empreendedorismo e a inovação.

As bolsas terão duração mínima de seis meses, podendo se estender a 12 meses, quando o plano de atividades incluir estágio de pesquisa ou inovação/tecnologia em indústria, centro de pesquisa ou laboratório e matrícula em disciplinas.

A seleção e a indicação dos candidatos serão realizadas pela Coordenadoria de Iniciação Científica da UFLA, instituída pela PRP, que obedecerá ao Termo de Concessão e Aceitação de Bolsas por Cota concedidas pelo CNPq (Processo 800727/2011-8).

Poderão se inscrever discentes regularmente matriculados em curso de graduação da UFLA nas áreas correlatas às prioridades do Programa. Consulte no site www.cienciasemfronteiras.gov.br

No momento da inscrição, o candidato deverá estar desenvolvendo atividades de iniciação científica na UFLA (Pibic/CNPq, Pibic/Fapemig, Pibiti/CNPq, PIVIC e bolsistas de projetos de pesquisa); ter integralizado, no momento da viagem, mínimo de 40% e máximo de 80% do currículo previsto para o seu curso; possuir bom desempenho acadêmico e ter currículo Lattes/CNPq atualizado (http://www.cnpq.br).

Consulte o Edital