Delegação da Universidade de Delaware visita a UFLA

Uma delegação da Universidade de Delaware (UD), dos Estados Unidos, visita a UFLA nesta semana. Durante a estadia, os membros da delegação vão conhecer os departamentos e amanhã (27), às 14 horas, fazem um workshop com professores da UFLA no anfiteatro do Departamento de Fitopatologia.

No workshop, professores da Universidade de Delaware e da UFLA apresentarão aspectos das duas instituições. O objetivo da visita é a busca por parcerias acadêmicas e científicas. As duas universidades assinaram, em 2010, um acordo de cooperação para realização de intercâmbio de estudantes (de graduação e de pós-graduação), pesquisas de docentes e discentes e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A Universidade de Delaware foi criada em 1833 e localiza-se no estado de mesmo nome. Seu principal câmpus fica na cidade de Newark, próxima a Washington e Nova Iorque. A universidade possui quatro Programas Associados, 79 Programas de Mestrado e 39 Programas de Doutorado, distribuídos em sete ”Colleges”, que trabalham em colaboração com 50 outros centros de Pesquisa.  Possui cerca de 16.000 alunos de graduação, 3.500 alunos de pós-graduação e 1.000 estudantes em cursos profissionais e estudos continuados em várias partes dos Estados Unidos.