Orquestra de Câmara da UFLA faz primeira apresentação em Concerto de Natal nesta sexta-feira (9)

Cibele Aguiar

Reserve a data. Na próxima sexta-feira (9), às 19h30, o Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será palco de uma apresentação memorável. Será a primeira apresentação da recém-criada Orquestra de Câmara da UFLA, acompanhada das apresentações do Coral Vozes do Câmpus, Coral Canto Livre e Meninas Cantoras de Lavras. O Concerto de Natal é uma realização da Coordenadoria de Cultura – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

A comissão que trabalha em prol da Orquestra de Câmara é composta pelos professores Alcides Moino Júnior (DEN), André Vital Saúde (DCC), Magno Antonio Patto Ramalho (DBI- pró-reitor de Extensão e Cultura), Paulo Estevão de Souza (DFP), Silvério José Coelho (DAG – coordenador de Cultura da UFLA), Lucimar Leão Silveira (professor aposentado).

A Orquestra tem regência do maestro Augusto Pimenta, responsável também pelo Coral Vozes do Câmpus. Segundo o maestro, a composição da orquestra foi uma grata surpresa, estando praticamente completa. “O projeto é lindo e existe um grande potencial. É bom ver esses jovens se dedicando à música”, avalia.

De acordo com o professor Silvério, a formação da Orquestra de Câmara era um antigo desejo do reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes. Para ele, a primeira apresentação da Orquestra, acompanhada de convidados, ficará marcada em um grande Concerto de Natal, aberto a todos da comunidade acadêmica e também ao público em geral.

Assista a matéria da TV Universitária – (reportagem Kellen Assis – imagem Jaime Rodrigo)

[vsw id=”ZPCDeX3y5iA” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]