Professor da UFLA recebe Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Cibele Aguiar

Em tarde solene na Fundação Carlos Chagas, em São Paulo, no dia 28 de novembro, o professor da Universidade Federal de Lavras, Bruno Andrade Pinto Monteiro, do Departamento de Química (DQI), foi agraciado com  troféu e diploma da edição 2011 do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. A premiação é um reconhecimento ao projeto  “A inserção do tema da educação em ciências, em espaços não formais, na formação de professores de ciências e química“.

O reconhecimento tem o propósito de revelar o trabalho realizado por docentes de Licenciatura na formação de professores para o ensino básico. O projeto do professor Bruno objetiva demonstrar que a educação em ciências pode ser favorecida por meio de ações no âmbito da articulação entre os espaços formais, a exemplo da escola e dos espaços não formais, tais como museus, Museus de História Natural, Centros de Ciências, Centros Tecnológicos, entre outros espaços e equipamentos culturais.