Escolha do reitor e vice-reitor será nesta terça-feira (29)

Cibele Aguiar

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realiza na próxima terça-feira, 29 de novembro, uma consulta à comunidade universitária para a escolha do reitor e vice-reitor. A votação será na Cantina Central da Universidade, das 8 às 23 horas. A apuração dos votos e divulgação do resultado será na quarta-feira (30).

Foram homologadas as inscrições de duas chapas de candidatos a reitor e vice-reitor da UFLA para o período 2012-2016.

Por ordem de inscrição:

CHAPA 1: Participação e Equilíbrio na Diversidade, composta pelos candidatos José Tarcisio Lima (reitor) e Maria das Graças Paula (vice-reitora).

CHAPA 2: Unir, Valorizar e Avançar, composta pelos candidatos José Roberto Scolforo (reitor) e Édila Vilela de Resende von Pinho (vice-reitora).

Todos os docentes e técnicos administrativos em efetivo exercício, bem como todos os discentes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em cursos presenciais terão direito a voto. A participação de todos fortalece o espírito democrático que deve nortear a escolha dos dirigentes e representantes máximos da Instituição.

O processo de consulta à comunidade está sendo conduzido por uma Comissão Eleitoral, homologada pelo Colégio Eleitoral da UFLA em reunião do dia 25 de agosto de 2011, tendo em vista a resolução conjunta CUNI/CEPE Nº001, de 7 de abril de 2010.