Cria Lavras traz medalhas do Brasileiro de Atletismo Sub 16

Chrystian Júnior saltou 1,80 m

Os atletas da equipe Cria/Minas Olímpica (parceria entre Prefeitura Municipal e UFLA) mantêm a tradição de trazer bons resultados em competições nacionais de atletismo. No período de 11 a 13 deste mês, eles participaram do Campeonato Brasileiro Caixa Sub 16 em Porto Alegre. A equipe foi formada por 20 atletas entre 13 e 15 anos.

Fernando e Pedro de Oliveira

O estudante Pedro de Oliveira conquistou a medalha de ouro nas provas combinadas (pentatlo), competindo nos 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 800 m rasos. Com o primeiro lugar, Pedro estabeleceu um novo recorde brasileiro para a prova (5390 pontos). O resultado do atleta foi muito comemorado pelo seu treinador e pai, professor Fernando Roberto de Oliveira (Departamento de Educação Física da UFLA), que se emocionou durante a entrega de medalhas.

No salto em altura, a estudante Jenifer Nicole saltou 1,70 m, perdendo apenas para o destaque feminino da competição, Ana Paula de Oliveira, da equipe de Maringá, que alcançou a altura de 1,78 m no salto e atingiu o recorde brasileiro da prova; porém, a atleta lavrense estava passando todas as alturas na primeira tentativa e sua performance foi aplaudida entusiasticamente pela plateia.

Pâmela: promessa do atletismo

Pâmela Simão André foi terceira no salto em distância (5,14 m). Com 14 anos, a atleta lavrense ainda tem um ano a mais na categoria. Ela desponta como uma promessa nacional do atletismo, podendo optar entre as provas combinadas, corridas e saltos, de acordo com o professor Fernando de Oliveira.

Seguindo a linha de saltadores em altura em Lavras, Chrystian Júnior de Paula conseguiu a medalha de bronze. Seu salto, 1,80 m, foi similar ao do segundo colocado, mas perdeu a posição em razão de um erro na altura de 1,70 m.