Estudantes têm aula sobre acidentes com armas de fogo

Estudantes do 6º período de Educação Física tiveram uma aula especial no último dia 10. A turma visitou o 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (Lavras), onde recebeu instruções sobre pronto socorro em acidentes com armas de fogo.

A professora da disciplina Socorros de Urgência, Giancarla Aparecida Botelho Santos, é a responsável pela iniciativa, e a realizou por considerar que a intervenção rápida e correta em casos de acidentes pode salvar vidas. Segundo ela, é imprescindível preparar os estudantes para incidentes que podem ser enfrentados por eles como futuros educadores físicos.

A aula constou de técnicas de socorros de urgência para vítimas de arma de fogo, demonstrações reais de tiros em alvos fixos e um vídeo sobre balística, mostrando o impacto de diversos calibres de munição no corpo humano.