Professor do DAE recebe Prêmio Capes/Emerald

O professor do Departamento de Administração e Economia da UFLA Denis Renato de Oliveira teve seu projeto de pesquisa agraciado com o Prêmio Capes/Emerald, em cerimônia realizada em Brasília no último dia 10. A premiação é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Emerald Group Publishing Limited, e é concedida em duas áreas: administração e gestão e ciência da informação. O objetivo do prêmio é incentivar a realização de projetos de pesquisa que conciliem a propagação do conhecimento com o desenvolvimento social aplicado à realidade brasileira.

Escolhido entre os projetos inscritos na área de administração e gestão, o projeto de pesquisa do professor Denis apresentou o tema: “Redes de cooperação e gestão do conhecimento: uma proposta de política pública para o fortalecimento da cidadania”. Para o professor, “foi uma honra receber este prêmio, inclusive pela abrangência nacional e por ser concedido por instituições renomadas nacional e internacionalmente”, afirmou.

Denis desenvolve o projeto de pesquisa como sua tese de doutorado. Ele é integrante do Programa de Pós-graduação em Administração de Organizações da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP).

O prêmio foi entregue durante a comemoração do 11º aniversário do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a assinatura de contrato de renovação de editoras com o portal.