UFLA lança edital para transferência externa

Cibele Aguiar

A Universidade Federal de Lavras, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo – Copese, torna público o Edital referente à oferta de vagas para transferência externa para os cursos de graduação, modalidade presencial, com validade para o primeiro semestre letivo de 2012. As inscrições serão no período de 21 a 25 de novembro e serão feitas somente pela Internet (www.copese.ufla.br).

A seleção de candidatos para transferência externa ocorrerá em conformidade com as normas estabelecidas pela Resolução CEPE/UFLA nº 042/2007, alterada pela Resolução CEPE nº 104/2011, considerando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicado no ano de 2009 ou 2010.

Poderão candidatar-se à transferência externa para os cursos de graduação da UFLA estudantes regularmente matriculados em outras Instituições de Ensino Superior, em cursos presenciais ou a distância, devidamente autorizados de acordo com a legislação específica em vigor, e que atendam aos requisitos previstos no Edital, disponível no site www.copese.ufla.br.

As inscrições serão analisadas e validadas pelos Colegiados de Cursos da UFLA;  portanto, o candidato cujo curso de origem não constar na relação contida no Edital poderá ter sua inscrição indeferida, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

CURSOS E VAGAS: Ciências Biológicas – Licenciatura (6), Ciência da Computação (6), Educação Física – Bacharelado (5), Engenharia Agrícola (5), Nutrição (9), Química – Licenciatura e Bacharelado (17), Zootecnia (11) Filosofia – Licenciatura (32), Física – Licenciatura (57), Letras – Licenciatura (15), Matemática – Licenciatura (24).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais). Pedidos de isenção da taxa de inscrição deverão ser feitos somente pela Internet (www.copese.ufla.br), no período de 16 a 17 de novembro, conforme legislação específica.

A Relação dos candidatos classificados em primeira chamada e da lista de espera será homologada pelo pró-reitor de Graduação da UFLA e publicada no site www.copese.ufla.br, no dia 5 de dezembro de 2011. Será de única e exclusiva responsabilidade do candidato inteirar-se do resultado.

Informações: 35.3829.1120/1133; Telefax: 35.3829.1558;  copese@copese.ufla.br; www.copese.ufla.br.