VII Ciclo de Palestras em Plantio Direto tem início hoje (8)

Cibele Aguiar

O Núcleo de Estudos sobre Sistemas de Plantio Direto “João Batista Donizeti Correa”, do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (DAG/UFLA), realiza o VII Ciclo de Palestras em Plantio Direto, nesta terça e quarta-feira (8 e 9), no anfiteatro do DAG, com início às 17h30.

Na programação do evento, palestras e oficinas sobre o tema, como incentivo à difusão e atualização dos conceitos relacionados ao sistema de plantio direto. Entre os temas desta edição, destacam-se: integração lavoura-pecuária, práticas de sustentabilidade no sistema de plantio direto, produção de milho em plantio direto e cultura do girassol em sucessão ao milho, visando à rotação e lucratividade.

O evento contará com a participação de profissionais da Emater – MG; Embrapa; Instituto Agronômico de Campinas (IAC), além de consultores da iniciativa privada.  A programação será no período noturno, para atender a estudantes, agricultores e demais profissionais interessados em atividades de manejo e conservação de solos.

As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail nespd.ufla@gmail.com e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 35 91280548.

Veja programação completa