Viva Vôlei será realizado no sábado

O Ginásio Poliesportivo da UFLA será o palco do V Festival Viva Vôlei, no sábado (5), das 9 às 12 horas. O evento é direcionado a crianças, que têm entre 7 e 14 anos, das escolas de Lavras e cidades vizinhas. Além das partidas de vôlei, a programação compreende outras atividades de recreação.

O festival é semestral, organizado na UFLA por estudantes de Educação Física (disciplina Organização, Gestão e Marketing) orientados pelo professor Marcelo de Castro Teixeira. Em Lavras, o projeto foi criado em 2010 com o objetivo de oferecer recreação e incentivo à prática do vôlei, enquanto divulga essa modalidade esportiva.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Federação Mineira de Voleibol (FMV), a Polícia Militar e a UFLA apoiam o festival. Os atletas Marcelle Mendes, ex levantadora da Seleção Brasileira, e André Heller, campeão mundial, são padrinhos do projeto.