Especialização em Educação Ambiental realiza encontro presencial na UFLA

Cursistas da Especialização em Educação Ambiental estarão na UFLA neste sábado (5). Nesse dia, eles participarão de um encontro presencial do curso na Nave 2. Palestras, atividades culturais e encontro dos participantes com os orientadores de tese de conclusão de curso são as atividades previstas do evento, que tem início às 8 horas.

Os estudantes vêm de quatro polos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Boa Esperança, Formiga, Ilicínea e Jaboticatubas. Este é o primeiro encontro presencial que a turma realiza em Lavras.

O curso, oferecido na modalidade a distância por meio do sistema da UAB, tem o objetivo de ampliar a compreensão de professores e profissionais da educação sobre temas da educação ambiental. Os cursistas se tornarão aptos a introduzir esses conhecimentos na prática pedagógica, por meio de projetos ambientais que levem em conta as características regionais das escolas e especificidades dos alunos. A especialização em Educação Ambiental tem duração de um ano e oito meses.