Aula inaugural recebe calouros de graduação a distância

Cibele Aguiar

No sábado (22), cerca de 750 estudantes participaram da aula inaugural dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em seis Polos de Apoio Presencial: Cambuí, Itamonte, Confins, Ilicínea, Governador Valadares e Sete Lagoas. Os cursos são de licenciaturas em Letras-Português, Letras-Inglês e Filosofia. A aula inaugural tem como objetivo familiarizar os estudantes com a dinâmica da Educação a Distância (EAD) e deixá-los mais confiantes para começar os estudos com o auxílio da tecnologia.

Durante a cerimônia, os coordenadores do Centro de Educação a Distância (Cead/UFLA) promoveram um momento de reconhecimento entre os estudantes e a Universidade. Foram exibidos o vídeo institucional e uma apresentação de boas-vindas do reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes. “Agradeço por terem escolhido a UFLA. Esta é a nossa casa, agora vocês fazem parte da Universidade”, destacou, lembrando que cada sala, biblioteca e laboratório da Universidade também estarão à disposição dos estudantes, assim como os professores e técnicos administrativos que trabalham com qualidade e dedicação para atendê-los da melhor forma possível. O reitor enfatizou ainda o trabalho desempenhado pelo Cead, possibilitando levar a excelência do ensino da UFLA para outros pontos do Estado.

O coordenador do Polo de Governador Valadares, João Bosco Pereira, está otimista com o início dos cursos. Sua expectativa é de que a oportunidade promova transformações dentro e fora da sala de aula. Para quem está iniciando o curso, o entusiasmo é semelhante. Patrícia Ferreira, do Polo de Governador Valadares, escolheu Licenciatura em Letras Português. “Nunca imaginei que entraria em uma Universidade Federal como estudante”.

Equipe de Coordenadores do Cead:

• Coordenação Geral – Prof. Ronei Ximenes Martins
  • Coordenação de Projetos – Prof. Cleber Carvalho de Castro
  • Coordenação Pedagógica – Profa. Elaine das Graças Frade
  • Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação – Prof. Raphael Winckler de Bettio
  •  Coordenação de Apoio Técnico – Profa. Fernanda Barbosa Ferrari