Cuni anuncia eleições para ouvidor da UFLA

Cibele Aguiar

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Lavras (Cuni), no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias, convoca os servidores do quadro permanente da UFLA para a escolha de representante para o cargo de ouvidor. A eleição será realizada por voto secreto, às 17h30 do dia 1º de novembro, data da reunião ordinária do Conselho. Os candidatos deverão inscrever-se até as 17 horas do dia 31 de outubro de 2011 (segunda-feira), na Secretaria do Conselho Universitário (Gabinete da Reitoria).

São pré-requisitos ao cargo: serservidor do quadro permanente da UFLA; possuir pelo menos cinco anos de efetivo exercício na UFLA; trabalhar em regime de dedicação exclusiva ou de quarenta horas semanais e possuir curso superior completo.

São impedidos de exercer o cargo os servidores com participação concomitante em mandato de classe, função gratificada, cargo de direção, além de servidores aposentados, licenciados ou afastados para qualificação.

O ocupante do cargo de ouvidor da UFLA será escolhido pela maioria absoluta do Conselho Universitário, dentre servidores candidatos legalmente inscritos e terá mandato de dois anos, permitida uma única recondução. Não serão aceitos votos por procuração ou cumulativos.

Veja o Edital de Convocação