Proec promove curso de Expressão Escrita em Língua Inglesa

Cibele Aguiar

Ainda há vagas para o curso “Expressão Escrita I em Língua Inglesa”, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura em parceria com o Departamento de Letras. O curso teve início na segunda-feira (17) e segue até 12 de dezembro, ministrado pela estudante de Letras Cristiane Rocha Penoni, sob a orientação da professora Norma Lirio de Leão Joseph. Serão 25 vagas destinadas à comunidade acadêmica e também externa à UFLA.

O projeto de extensão “Expressão Escrita I em Língua Inglesa” pretende oferecer à comunidade um curso introdutório capaz de incitar a atenção sobre essa habilidade comunicativa, além de preparar os interessados para a escrita de textos em inglês.

Neste primeiro momento, os alunos serão conduzidos a refletir sobre o processo da escrita na Língua Inglesa e as suas diversas etapas. Os estudantes desenvolverão conhecimentos não só sobre a organização do parágrafo na Língua Inglesa, como também sobre as estratégias de unidade, clareza e precisão, concisão, coesão, coerência e ordem lógica.

Dias e Local: Segundas-feiras, no PV 3, sala 4, das 10 às 11h50 e sextas-feiras, no PV3, sala 5, das 10 às 11h50
Inicio do Curso: 17 de outubro
Término do Curso: 12 de dezembro