Página na internet tira dúvidas e orienta sobre os locais das provas do Enem

Cibele Aguiar

O Ministério da Educação (MEC) acaba de disponibilizar aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) uma página na internet para tirar dúvidas e conferir locais de prova. O site traz informações sobre quais documentos  serão aceitos para a realização do exame, os objetos que não devem ser levados, além de dicas para o estudante se programar e participar do processo com tranquilidade. Acesse o site aqui.

A página traz ainda acesso ao endereço onde o candidato pode conferir o município no qual fará a prova e imprimir o cartão de confirmação de inscrição.  Para ter acesso ao local de prova, é preciso informar o CPF e senha cadastrados no momento da inscrição. No caso de esquecimento da senha, basta seguir passo a passo o manual de recuperação contido na própria página.

O Enem será realizado em 1.599 municípios de todo o Brasil. Farão as provas 5.366.780 pessoas, em 22 e 23 de outubro. Recomenda-se que os estudantes cheguem até meio-dia ao local de prova. Os portões de acesso serão fechados às 13 horas, pontualmente, horário de Brasília.

Assista ao vídeo com as principais orientações sobre o processo:

[vsw id=”0Cn6224IyAs” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]