UFLA realiza primeiro Simpósio de Letras

O I Simpósio de Letras da UFLA será realizado de 3 a 5 de outubro. A solenidade de abertura será na sala 1 do Pavilhão 6, às 19 horas da próxima segunda-feira (3). Apresentando o tema “Linguagem, Línguas e Literatura”, o evento está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o endereço: simposioletrasufla@yahoo.com.br. Caso o participante queira submeter propostas de comunicações, também deverá encaminhar para o mesmo enderço eletrônico.

Além de sessões de painéis e comunicações, haverá conferências, mesas-redondas e minicursos, conforme programação abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3829-1049 ou pelo e-mail: simposioletrasufla@yahoo.com.br. O evento é realizado pelo curso de Letras e Departamento de Ciências Humanas (DCH) da UFLA.

Programação

3/10

segunda-feira

4/10

terça-feira

5/10

quarta-feira

17h30 – 18h30: Sessão de Painéis 17h – 19h: Minicursos 17h – 19h: Minicursos
19h: Abertura 19h:Comunicações Individuais ou Coordenadas.(Restritas a alunos participantes de Projetos/Programas e a profissionais da área) 19h15:Comunicações Individuais ou Coordenadas.(Restritas a alunos participantes de Projetos/Programas e a profissionais da área)
19h15: Atividade Cultural

19h40: Conferência

  • “Organização do conhecimento linguístico: desafios e perspectivas”

Profa. Dra. Thaís Cristófaro Silva (UFMG)

 

20h:Conferência

  • “Leitura e Gramática: da costumeira fragmentação a uma proposta de articulação”

Profa. Dra. Maximina Maria Freire (PUC/SP)

 

20h15:Mesas-redondas

  1. Língua inglesa: “Enfoques do Ensino de línguas e literaturas inglesas”

 

  1. Língua materna: “Múltiplas leituras: olhares teóricos e olhares de leitor”

Ficha Inscrição