Judoca de Lavras é o 5º colocado em campeonato brasileiro

Cibele Aguiar

O atleta Valério Cristian Tomaz, integrante do Programa Centro Regional de Iniciação Esportiva Curumim (CRIE Curumim/ DCE UFLA), parceria entre a UFLA e a Polícia Militar, acaba de conquistar a 5ª colocação no Campeonato Brasileiro de Judô sub 13, Categoria Super Ligeiro, até 28Kg, realizado em Belém, Pará.

Para o treinador da equipe CRIE Curumim/ DCE UFLA, Paulo Estevão, que é estudante do curso de Educação Física da UFLA, novos talentos serão revelados a partir deste programa, afirmou.

“O resultado foi excelente! Em nossa primeira competição em nível nacional obtivemos o 5º lugar, isso demonstra que teremos excelentes resultados pela frente, representando a Universidade. Acho muito válida também a credibilidade quem vem sendo dada pelo DCE a todos os estudantes que estão trabalhando com esporte, temos muito a crescer ainda”, destacou o treinador, reforçando o agradecimento à UFLA, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Praec), Centro Acadêmico de Medicina Veterinária, Departamento de Educação Física, Policia Militar e ao Diretório Central de Estudantes.