Capes aceita versão do Toefl Paper Based e IELTS para programa Ciência sem Fronteiras

Cibele Aguiar

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ampliou a aceitação de outros testes de proficiência na Língua Inglesa para o Edital de seleção de bolsas (Capes) para o programa de intercâmbio “Ciência sem Fronteiras”, do governo federal.  Para a inscrição, também serão aceitos, além do Toefl IBT (mínimo 79 pontos), os testes de proficiência Toefl Paper Based (mínimo 550 pontos) e IELTS (mínimo seis pontos).

Na UFLA, o edital conjunto para a seleção de estudantes interessados em participar do Programa, com bolsas da Capes, está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI). O Edital prevê a concessão de bolsas de estudos para intercâmbio em instituições nos Estados Unidos, na modalidade graduação- sanduíche.

O período de inscrição teve início no dia 5 de setembro e se estende até as 18 horas do dia 27 de setembro de 2011. A documentação deverá ser entregue na DRI, no prédio das Pró-Reitorias.

Para se inscrever, o candidato deve ter, entre outros requisitos, nacionalidade brasileira; apresentar bom rendimento acadêmico, ter concluído, no mínimo, 40% e, no máximo, 80% do currículo previsto para o curso de graduação no momento de início da viagem de estudos. Também deve apresentar o teste de proficiência Toefl IBT, Toefl Paper Based ou IELTS. Os candidatos poderão encaminhar comprovantes de inscrição para realização do TOEFL, agendados até 30 de setembro. O teste deverá ser realizado até dia 10 de outubro.

O formulário de inscrição está disponível no site da DRI, devendo ser preenchido e entregue juntamente com os demais documentos previstos no Edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de setembro.

Acesse o Edital