Gincana organizada pelo DCE promove integração entre calouros

No caso de um abono de falta, que setor devo procurar? Em caso da aula ser em outro departamento, onde fica? Onde fica a reitoria e o que o significa DGTI? Estar perdido no câmpus é o primeiro sentimento de quem entra na Universidade. No sábado (20), calouros da UFLA participaram de uma Gincana de Integração, promovida pelo Diretório Central de Estudantes (DCE/UFLA), que contou com uma corrida de orientação, pelos principais pontos da Universidade. Integrantes do DCE ajudaram na organização e realização da Gincana.

Reunidos em grupos, os calouros tiveram que encontrar os pontos sinalizados, por meio de dicas que iam recebendo em cada ponto alcançado. De acordo com um dos organizadores da Gincana, o coordenador de Esportes do DCE, Cristiano da Silva Carvalho, a ideia foi apresentar a Universidade de uma forma inusitada, com foco principalmente na integração dos estudantes.

Durante a Recepção dos Calouros, na sexta-feira (19), integrantes do DCE fizeram uma apresentação aos calouros sobre o trote solidário e também sobre as ações do DCE, dos centros acadêmicos e outros grupos de representação na Universidade.

Em breve, no Portal da UFLA, reportagem especial sobre a atuação do DCE/UFLA, os projetos em desenvolvimento e sua importância para a formação de um profissional mais atuante e cidadão.