Projeto “Curta a Leitura” rende artigo apresentado em Congresso Brasileiro

Em 2009, a Biblioteca Universitária da UFLA e a TV Universitária (TVU) organizaram o “Curta a Leitura”, projeto de extensão que incentivava a produção de vídeos de curta-metragem sobre o prazer da leitura. Destinado a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, a experiência não rendeu apenas os 22 vídeos concorrentes e cinco premiados. Depois de finalizado o concurso, o projeto foi avaliado e a experiência está descrita no artigo científico “Tecnologias da comunicação e informação como ferramentas de incentivo à leitura: a experiência do concurso “Curta a Leitura”, apresentado no XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciências da Informação, realizado em Maceió (AL). Participaram do evento os servidores Eveline de Oliveira, Nivaldo Oliveira, Vânia Natal de Oliveira, Lenir de Castro Viana e Maria da Consolação Rodrigues.

De acordo com a diretora da Biblioteca Universitária, Vânia de Oliveira, a Universidade tem investido no aprendizado contínuo e complementar dos servidores, disponibilizando recursos, motivando e apoiando a pesquisa realizada pelos técnicos administrativos.