UFLA convoca candidatos para a primeira chamada da lista de espera do SiSU

Os candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), interessados em ingressar em um dos 22 cursos oferecidos pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), deverão participar de uma reunião no dia 25 de julho, no Câmpus da UFLA, para preenchimento de 602 vagas. As matrículas serão para ingresso no segundo semestre de 2011. Serão convocados para a reunião 1805 candidatos, o que representa três vezes o número de vagas disponíveis, em todos os cursos ofertados pela Universidade.

Na página da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) estão todas as informações referentes ao local e horário da reunião, bem como as instruções para a efetivação da matrícula. O preenchimento da ficha de cadastro para a matrícula deverá ser feito no período de 18 a 24 de julho, estando disponível no site do DRCA.

Na página do DRCA o candidato poderá se informar quanto ao número de vagas não ocupadas e a relação de candidatos convocados para a reunião, em cada curso. Os candidatos interessados deverão comparecer à reunião com os documentos necessários para efetuar a matrícula, que será efetuada conforme a classificação na lista de espera do SiSU, até que as vagas sejam preenchidas ou não haja candidatos aptos presentes.

Destaca-se que o candidato convocado e que não comparecer à reunião e/ou não apresentar a documentação exigida para a matrícula será excluído da lista de espera do SiSU e perderá o direito à vaga. Porém, a convocação e a presença à reunião não asseguram ao candidato o direito de ocupação da vaga. Este preenchimento respeitará a lista de espera e a efetivação da matrícula do candidato presente.

O candidato presente à reunião que não ocupar a vaga deverá manifestar o interesse em permanecer na lista de espera. As demais chamadas para preenchimento de vagas remanescentes será no período de 26 de julho a 19 de agosto.

Veja os locais e horários da reunião para cada curso