Incubadora de Empresas da UFLA é destaque no jornal da EPTV

O jornal regional da EPTV, dessa terça-feira (5), exibiu a reportagem que destaca as tecnologias inovadoras para o café em processo de desenvolvimento na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (Inbatec – UFLA).

Na reportagem, o coordenador da Inbatec, professor Wilson Magela Gonçalves, enfatizou a estrutura de apoio oferecida às empresas durante o processo de incubação. “É uma forma de lapidar os processos que não estejam 100% efetivos”, considera.

Entre os projetos citados, está o composto indutor de resistência a doenças de plantas a partir de resíduos da cultura do café, da empresa Agrofitness Tecnologia Agrícola, que inova no desenvolvimento do Fitoforce, tendo como empreendedores o professor da UFLA, Mário Lúcio Vilela de Resende, e o engenheiro agrônomo Clayton Grillo Pinto.

Também foi destacado o Olho Digital do Café, da empresa T-BIT Tecnologia e Sistemas, coordenado pelo empreendedor Igor Chalfoun e pelo professor da UFLA, Joel Yutaka Sugano. Na reportagem, a tecnologia é apresentada como promissora para o setor cafeeiro, podendo alterar até mesmo o padrão de classificação física do café, ou seja, o sistema manual atualmente utilizado.

Veja a reportagem.

[youtube]3UcpEEwyN-k[/youtube]