TV Universitária destaca lançamento de editais para servidores técnico-administrativos e professores

[youtube]tFhqlNfaYhk[/youtube]

Na segunda-feira (27), a Direção Executiva da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tornou pública a abertura de dois editais específicos para o Programa de Apoio aos Setores Técnicos Administrativos (PAST) e para o Programa de Apoio ao Primeiro projeto (PAPPP).  O tema foi destacado no jornal Universitária Notícias – TV Universitária – edição dessa quinta-feira (30).

Desde 2008, a Proplag estrutura um plano para apoiar tanto os servidores técnico-administrativos, quanto os professores, como forma de aumentar a eficiência no desenvolvimento de suas atividades e em benefício dos setores aos quais estão vinculados.

Os recursos que subsidiarão os programas são do Ministério da Educação (MEC), por meio de projeto apresentado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag).  Os Programas são complementares aos projetos Estruturantes e de Meio Ambiente, em desenvolvimento na Universidade.

Programa de Apoio aos Setores Técnicos Administrativos

O PAST objetiva apoiar a execução de projetos administrativos e/ou científicos que visam à aquisição de equipamentos e/ou materiais permanentes essenciais para a equipe proponente desenvolverem melhorias nos processos de trabalho, buscando o desenvolvimento do setor e melhorias no atendimento a toda comunidade.

Programa de Apoio ao Primeiro Projeto (PAPP)

O PAPP objetiva apoiar a execução de projetos que tenham impacto no ensino de graduação, com interface na pesquisa científica, tecnológica, ou de inovação, ou na extensão realizados por docentes da UFLA. Esta iniciativa visa dar suporte para a compra de equipamentos essenciais para o desenvolvimento de projetos voltados para avanços qualitativos na graduação, preferencialmente, com propostas pedagógicas inovadoras e, de forma complementar, estabelecer interface com a pesquisa e/ou extensão.