UFLA lamenta falecimento do professor Sarasvate Hostalacio

A Universidade Federal de Lavras comunica e lamenta o falecimento do professor aposentado Sarasvate Hostalacio, do Departamento de Biologia (DBI). O corpo está sendo velado no Velório Sagrada Família e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira (29), às 13 horas, no Cemitério Parque da Paz.

Filho de Manoel Hostalacio e Filomena Amaral Hostalacio, Sarasvate nasceu em 28/2/1937. Ingressou na antiga Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) no dia 01 de janeiro de 1967. O professor foi chefe do Departamento de Biologia no período de 1975 a 1976 e de 1983 a 1987. Também foi presidente do Conselho Editorial (hoje Editora UFLA), no período de março de 1976 a dezembro de 1979. Aposentou-se oficialmente em 29 de janeiro de 1991, como professor titular.

O professor deixa esposa (Maria Jovita Lopes Hostalacio) e cinco filhos (Marcos, Ender, Márcia, José e Ulísses).