UFLA terá Posto Policial e Central de Videossegurança em parceria com a PM

Posto Policial - parceria UFLA e PMMG

Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, às 11h, serão inaugurados o Posto Policial Comunitário e a Central de Videossegurança da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A iniciativa é da UFLA e da 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A expectativa é que a instalação do Posto Comunitário fixo no Campus aumente a segurança da comunidade acadêmica, que hoje já ultrapassa 12 mil pessoas.

Estarão presentes à inauguração o reitor da UFLA, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes; o comandante da 6ª Região da PMMG, Cel. Wilson Gomes da Silva Junior; e o comandante do 8 Batalhão da PMMG, Ten. Cel. Luis Rogério de Assis.

PARCERIAA UFLA mantém parceria com a PMMG desde a década de 80. Em 1998, foi assinado o primeiro Tratado de Cooperação Mútua entre a 6ª Região de Polícia Militar e a UFLA, que permitiu o patrulhamento militar no Câmpus, aumentando a segurança da comunidade acadêmica. O mesmo tratado também permitiu a realização de estágios acadêmicos, nas dependências da Guarnição Policial Militar de Lavras, por parte de docentes e discentes da UFLA.

A partir desta parceria, outros grandes projetos foram desenvolvidos, com destaque para a criação do Portal Corporativo da 6ª Região, implantação da Universidade Corporativa de Segurança Pública, assistência ao canil e cavalaria do 8º Batalhão e, recentemente, a criação e implantação do programa Centro Regional de Iniciação Esportiva Curumim (CRIE CURUMIM), que atende a mais de 200 crianças carentes do município.