Professor da UFLA recebe Comenda do governador de Minas

Professor Moacir Pasqual

O professor Moacir Pasqual, do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras, recebeu em Patos de Minas, dia 7, a Comenda Antônio Secundino de São José, concedida anualmente pelo governo mineiro a personalidades que se destacam no desenvolvimento da agricultura, pecuária, abastecimento, saneamento e meio ambiente em Minas Gerais e no Brasil. O professor recebeu a comenda do governador Antônio Anastasia.

A solenidade de agraciamento das personalidades indicadas é tradicionalmente realizada na Festa Nacional do Milho, em Patos de Minas. A importância revela-se, principalmente, pelo rigor com que os agraciados são escolhidos e pela justeza da homenagem que é prestada a profissionais que se destacaram no desenvolvimento da agropecuária e preservação dos recursos naturais.

Moacir Pasqual é professor titular da UFLA desde 1985, coordenador do Curso de Pós- Graduação Agronomia/Fitotecnia e coordenador da área de Ciências Agrárias I da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).