Cinema com vida apresenta Cidadão Kane, nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (8), o projeto ‘Cinema com Vida’ apresenta o clássico de George Orson Welles, Cidadão Kane, no Museu de História Natural da UFLA. Lançado em 1941, é um dos filmes mais discutidos e analisados dos últimos 60 anos. Narra a vida do magnata da imprensa americana Charles Foster Kane. Sob diferentes pontos de vista, a obra critica a mídia e o capitalismo americano numa narrativa inovadora e original.

A originalidade da obra de Welles é completada pelo trabalho do compositor Bernard Herrmann, autor da trilha sonora, e pela fotografia de Gregg Toland.  O roteiro é de Welles e Herman J. Mankiewicz, premiado com um Oscar, entre nove indicações.

O desprezo inicial dispensado ao filme foi compensado pelo reconhecimento internacional após o fim da guerra. Cidadão Kane foi considerado marco-zero do Modernismo e eleito o filme mais importante do cinema seguidas vezes pela British Film Institute. Em votação realizada em 1998, foi escolhido como o melhor filme de todos os tempos, pelo American Film Institute.

Cinema com Vida: exibições todas as quartas-feiras às 15 horas no Museu de História Natural da UFLA

ENTRADA FRANCA!