Departamento de Educação realiza Colóquio com tema “Pesquisa em Educação”

Segue até sexta-feira, 3 de junho, o primeiro Colóquio com o tema “Pesquisa em Educação”, realizado pelo
Departamento de Educação (DED). O evento tem como objetivo apresentar as linhas de pesquisa dos professores da área, que abrangem, principalmente, Linguagem, Diversidade Cultural e Inovações Pedagógicas. O Colóquio é aberto à comunidade acadêmica, com foco em educadores e alunos de Pós-Graduação em Educação.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Elaine das Graças Frade, a demanda pela realização do Colóquio surgiu em razão da grande expectativa em torno do Mestrado Profissional em Educação. “O Mestrado vem impulsionando muito o DED e isso exigiu uma maior reflexão e exposição acerca do tema”, explicou a professora, que também é responsável pela matéria “Disciplinas de Seminários” da Pós-Graduação em Educação.

Ainda segundo a professora, a característica de um Colóquio é ser um evento mais informal, porém, sem perder o espaço de discussões e debates acadêmicos sobre o tema tratado. “Mais uma vantagem desta forma de apresentação, que reforça a identidade do nosso Departamento”, concluiu.

Para a aluna da especialização em Educação, Nely Glayd, a realização do Colóquio é importante para ampliar o conhecimento dos graduandos. “Sem dúvida, este é um diferencial. Uma forma de irmos além da sala de aula”, disse.

Além das palestras ministradas pelos professores e debates sobre os temas, o evento vai contar com atividades culturais, como apresentação de Orquestra de Flautas e concerto de violão.

O Colóquio está sendo realizado no Anfiteatro do DED, das 13 h às 18h. Os interessados devem se cadastrar no local, 10 minutos antes do início das palestras.

Veja a programação completa aqui