UFLA promove palestra para estudantes e professores

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Diretoria de Apoio e Desenvolvimento Pedagógico (DADP) promovem hoje, a partir das 13h30, no Salão de Convenções, a palestra "Desafios Acadêmicos para a Ampliação da Educação Superior Hoje", que será ministrada pelo prof. Ricardo Spindola, pedagogo, mestre em Educação e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UNB).

O objetivo, segundo a diretora da DADP professora Tânia Regina de Souza Romero, é discutir como os estudantes e professores entendem o processo de ensino-aprendizagem no contexto da Universidade. Para ela, pretende-se fomentar a discussão de como as pessoas entendem o papel da universidade no processo de ensino-aprendizagem, principalmente, do ponto de vista da responsabilidade ética e social. "Queremos focar no papel dos educadores como incentivadores de ações para que os estudantes saibam aprender melhor, especialmente, considerando os novos ingressantes em universidades em nosso país que estão em uma nova realidade de mundo”, explica.

Ricardo Spindola é professor e pró-reitor de Graduação da Universidade Católica de Brasília e vice-presidente do Fórum Nacional de Pró- Reitores de Graduação, tendo como focos de atuação a formação de professores (as), educação e trabalho.

Data: 11/05/11

Local: Salão de convenções