Universidade do Texas abre vagas para Professores e Pesquisadores

Estão abertas até do dia 31 de maio, as inscrições para Cátedra Fulbright em Ciências e Políticas Ambientais na Universidade do Texas, Austin. Os interessados em participar da seleção deverão apresentar uma proposta para ministrar um curso de três horas semanais, para a graduação avançada ou pós-graduação, nas seguintes áreas: Direito e Políticas Ambientais; Justiça Ambiental; Governança Ambiental; e Direito e Política de Recursos Naturais.

Na proposta, o candidato deverá incluir tema com breve descrição de um seminário a ser realizado durante a permanência nos EUA.

Os candidatos deverão ter concluído o doutorado antes de 2007 e ter dez anos de experiência profissional qualificada nas ciências/políticas ambientais com produção intelectual compatível.

As atividades serão realizadas no período de quatro meses, entre janeiro e abril de 2012, e o candidato selecionado receberá gratificação de US$ 26 000; passagem de ida e volta; seguro saúde; moradia no valor de US$8, 000.

Mais informações no endereço: www.fulbright.org.br