Alunos do curso de Administração Pública começam atividades

Cerca de 250 estudantes, de cinco diferentes cidades de Minas Gerais (Lavras, Ilicínea, Formiga, Santa Rita de Caldas e Campos Gerais), participaram, na manhã deste sábado, dia 29, da aula inaugural do curso de Administração Pública a distância. Eles foram recepcionados pelas autoridades da Ufla no Salão de Convenções e receberam orientações sobre estrutura curricular e formas de ensino.

O curso foi criado no ano passado, como parte de uma proposta de formação de gestores públicos desenvolvida pelo Programa Nacional de Formação em Administração Pública da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Envolvidos nesse processo estão cerca de 20 professores atuando em diversas disciplinas, cerca de 60 tutores, professores, técnicos, pesquisadores que oferecem suporte ao curso e cerca de 500 graduandos.

Participaram da solenidade o reitor da Ufla, Antônio Nazareno Guimarães Mendes; o pró-Reitor de Graduação em exercício, Luiz Antonio Augusto Gomes; a chefe do Departamento de Administração e Economia, Maria das Graças Paula; o coordenador da UAB na Ufla, Ronei Ximenes Martins; e a coordenadora do curso de Administração Pública a distância Flávia Luciana Naves Mafra.