Ufla orienta candidatos a uma das 591 vagas no 1º semestre

Milhares de estudantes darão início, na próxima semana, a uma verdadeira maratona em busca da tão sonhada vaga no ensino superior. Dentre as milhares de oportunidades oferecidas por instituições de ensino de todo o país, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) desponta como uma boa opção, oferecendo cursos com qualidade e excelência comprovadas pelos mais diversos órgãos avaliativos do MEC.

Nessa corrida, muitos estudantes ainda apresentam dúvidas para realizar suas inscrições. Para concorrer a uma das 591 vagas em 22 cursos de graduação da Ufla, o candidato deve acessar o site do Sisu, no endereço www.sisu.mec.gov.br e fazer sua opção.

Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como prioridade. Durante o período de inscrições, pode mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.

O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

 

Como será a matrícula na Ufla

Ao fim da primeira etapa, o MEC divulgará o resultado oficial no dia 22/01. A partir dessa data, o estudante selecionado deverá, entre os dias 25 e 27 de janeiro, realizar sua matrícula diretamente na Universidade.

Na Ufla, os aprovados deverão preencher a ficha cadastro pela internet (www.drca.ufla.br) e enviar, por Sedex, no endereço disponibilizado no site, com data de postagem até o primeiro dia útil subsequente à data limite de matrícula; ou entregar, em envelope fechado, no Setor de Atendimento da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico – DRCA, Prédio da Reitoria.

A esta ficha, o candidato deverá anexar os seguintes documentos: uma cópia autenticada em cartório do certificado de conclusão do Ensino Médio, ou equivalente e do histórico escolar; uma cópia simples da certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade; CPF; título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral; documento militar, no caso de candidato do sexo masculino maior de 18 anos; e uma foto 3×4 recente.

Realizada a matrícula, o estudante selecionado para o primeiro semestre letivo deverá aguardar o início das aulas, no dia 21 de fevereiro.

 

Outras chamadas

Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira fase, não devem perder as esperanças. No dia 01 de fevereiro, o Sisu divulgará uma segunda chamada, com as vagas que não foram preenchidas. O processo é o mesmo: os selecionados deverão efetuar suas matrículas diretamente nas instituições entre os dias 03 e 04/02.

Já uma terceira chamada está prevista para o dia 10 de fevereiro, com matrículas agendadas entre 11 e 14/02. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições de ensino podem, a critério de cada uma, convocar candidatos com base na lista de espera gerada pelo sistema.

Confira as vagas oferecidas pela Ufla.

 

CURSO
TURNO
TOTAL DE VAGAS 

ADMINISTRAÇÃO
DIURNO
24

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

NOTURNO
30
AGRONOMIA
DIURNO

60

 

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (Bacharelado)

 

DIURNO
15

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (Licenciatura)

DIURNO

15

 

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

DIURNO
24

ENGENHARIA AGRÍCOLA

DIURNO
15

ENGENHARIA AMBIENTAL

DIURNO
30

ENGENHARIA DE ALIMENTOS

DIURNO

30

 

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

DIURNO

30

 

ENGENHARIA FLORESTAL

DIURNO
30
FILOSOFIA
NOTURNO

36

 

LETRAS(PORTUGUÊS E INGLÊS)
NOTURNO

34

 

MEDICINA VETERINÁRIA

DIURNO
30
NUTRIÇÃO
DIURNO

30

 

QUÍMICA*

(Licenciatura)
DIURNO

30

 

ZOOTECNIA
DIURNO
30

EDUCAÇÃO FÍSICA (Licenciatura)

NOTURNO

18

 

EDUCAÇÃO FÍSICA (Bacharelado)

NOTURNO

18

 

FÍSICA (Licenciatura)

NOTURNO
20

MATEMÁTICA (Licenciatura)

NOTURNO
18
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
NOTURNO
24

 

Mais informações sobre os cursos disponíveis na Ufla podem ser obtidas no site http://www.prg.ufla.br/cursos/index.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *