Atletas de Lavras conquistam medalhas no Pan de ginástica

A equipe de ginástica aeróbica esportiva de Lavras, coordenada pelo prof. Luiz Henrique Resende Maciel, do Departamento de Educação física (DEF) da Ufla se destacou no Campeonato Panamericano realizado Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O grupo conquistou três medalhas: ouro, prata e bronze.

O evento contou com a participação de oito países: Brasil, Canadá, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México e Venezuela. A delegação do Brasil foi composta por 42 atletas e, deste,s cinco são integrantes da equipe de Lavras. Três treinadores, entre eles o prof. Luiz Maciel, chefiavam a equipe.

Os destaques foram Maelton Mesquita (Campeão Panamericano no individual masculino juvenil), Lucas Mendonça (2º lugar na dupla juvenil e 3º lugar no individual masculino juvenil), Naya Brasil (2º lugar na dupla juvenil e 6º lugar no individual feminino juvenil) e Marcelo Martins (7º lugar no individual masculino adulto). O Brasil conquistou o 1º lugar geral em todas as categorias que disputou a classificação por equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *