Estudantes de Elói Mendes e Divinópolis visitaram a UFLA

A UFLA recebeu, recentemente, a visita de estudantes do ensino médio de duas escolas: E. Estadual "São Luiz Gonzaga", da cidade de Elói Mendes e Escola Roberto Carneiro, de Divinópolis.

Da escola de Elói Mendes, vieram 47 alunos do 2º ano do ensino médio e dois professores. Já de Divinópolis, 45 estudantes do 1º e 2º ano e um responsável visitaram a UFLA.

De acordo com o servidor José Maurício de Resende, que organiza e acompanha todas as visitas, essa atividade faz parte de um projeto desenvolvido pelo Setor de Cerimonial da universidade com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, “pretendemos trazer cada vez mais alunos do segundo grau para conhecer o campus da UFLA”.

Durante a programação, os estudantes têm a oportunidade de assistir ao novo vídeo sobre a graduação da UFLA, uma palestra proferida pela servidora Shirley Michelle Alcântara, momento em que ela passa informações sobre SiSU, o Enem, o PAS e sobre os cursos oferecidos pela universidade.

A outra parte da visita é a saída a campo propriamente dita. “Com cada escola nós montamos uma programação um pouco diferente, por conta do tamanho da universidade. Com isso, já levamos estudantes aos museus, ao Hospital Veterinário e ao Lemaf, entre outros”, finaliza Maurício.