Estudantes conquistam pódio na seletiva Sudeste de Taekwondo

A atleta e estudante de Educação, Mariela de Abreu garantiu o primeiro lugar na categoria até 62 Kg na seletiva Região Sudeste de Taekwondo, em Itabira – MG. No mesmo campeonato, o atleta e estudante da Física Dayvid Antonio alcançou o lugar mais alto do pódio na categoria até 80 kg.

O atleta Rodrigo de Freitas (estudante de Sistemas de Informação) também participou da seletiva mas acabou saindo no início da competição.

O campeão e o vice de cada categoria nesta competição garantiram uma vaga na Pré-Seletiva Nacional Fechada, a ser realizada no dia 14 de setembro. O campeão e o vice dessa etapa passam para a Seletiva Nacional Fechada onde os melhores garantem uma vaga na Equipe Olímpica Permanente de Taekwondo 2011.

Todos os atletas citados são estudantes da UFLA, treinam na academia Gym Center sobre a supervisão do mestre Valdeci Zampieri e estão filiados a Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras – Leufla. Saiba mais sobre o assunto pelo www.leufla.ufla.br.