Novo vídeo produzido pela UFLA é voltado para o público jovem

“Um jeito jovem de ver a universidade”. Com essa frase, pode-se resumir o formato do novo vídeo da UFLA, uma produção coordenada pela Assessoria de Comunicação.

Voltado especialmente para o público jovem, o vídeo é mais um canal de comunicação entre a universidade e os estudantes do ensino médio. Produzido para a Pró-Reitoria de Graduação, o objetivo principal é mostrar a UFLA e os cursos de graduação que a instituição oferece, mas de uma maneira com a qual esses adolescentes se identifiquem.

Dessa forma, o vídeo faz um “convite” aos estudantes, conduzindo-os amistosamente para uma “viagem” pela universidade. Assim, a UFLA não só pretende ajudá-los a sanar possíveis dúvidas em relação a que curso seguir como também mostrar-lhes parte das possibilidades que a instituição oferece.

Linguagem

Para retratar uma atmosfera mais próxima dos jovens, o vídeo utiliza de vários recursos, entre eles imagens de professores e estudantes em atividade, movimentação no campus, depoimentos de estudantes e, especialmente, uma linguagem despojada, própria do mundo jovem.

Já no que diz respeito à difusão do material, a partir dessa semana, o vídeo passará a ser exibido para estudantes de ensino médio e fundamental que visitam da UFLA, nas escolas de Lavras e, especialmente pela internet, disponível para estudantes de todo Brasil que tenham interesse em estudar na universidade e não a conheçam.

Equipe

Fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Pós-Graduação do UNI-BH, o vídeo foi roteirizado e produzido pelo pós-graduando Juliano Tavares, membro da Assessoria de Comunicação, as imagens foram produzidas pelo cinegrafista Rodolfo dos Santos, da TV Universitária e a edição das imagens foi realizada por César Reis, do Centro de Produção Multimídia do UNI-BH. Ressalta-se, ainda, que a produção teve o apoio de várias outras pessoas.