Inscrições abertas para vagas em cursos de licenciatura

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufla, por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese), abriu edital de seleção para as vagas adicionais nos cursos de graduação (Licenciaturas), modalidade presencial. Ao todo, serão oferecidas 35 vagas para ingresso no segundo semestre de 2010.

 

O edital faz parte da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, realizada por intermédio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Somente poderão inscrever-se neste processo os professores em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica que sejam graduados não licenciados; licenciados em área diversa da atuação docente e de nível médio, na modalidade normal. Além disso, a seleção dos candidatos se dará em conformidade com a Secretaria de Estado e Secretarias Municipais de Educação de Minas Gerais.

 

Cursos e vagas

 

 

CURSO
TURNO
VAGAS
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

DIURNO

5
LETRAS
NOTURNO
5
FILOSOFIA
NOTURNO
5
QUÍMICA

 
DIURNO
5
EDUCAÇÃO FÍSICA
NOTURNO
5
FÍSICA
NOTURNO
5
MATEMÁTICA
NOTURNO
5

 

Inscrições

 

Para candidatar-se, os candidatos devem realizar a pré-inscrição na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br/ssd/index/) até o dia 29 de maio. As Secretarias Estaduais e Municipais de Educação homologarão as pré-inscrições do dia 1º de junho ao dia 17 de julho.

O edital com as informações completas sobre a seleção pode ser obtido pelo www.copese.ufla.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *