Inscrições abertas para participação nos Jogos Universitários

O espírito esportivo vai tomar conta de toda a comunidade acadêmica da Ufla nos meses de abril e maio. Os Jogos Universitários (Jufla) pretendem mobilizar estudantes, funcionários e professores em uma verdadeira maratona de competições, em nove modalidades esportivas. Para participar, os interessados já podem acessar o site www.leufla.ufla.br , imprimir uma ficha de inscrição que deverá ser entregue no Centro de Convivência juntamente com o pagamento da taxa de R$10. O prazo vai até o dia 19 de março.

Promovido pela Associação Acadêmica de Esportes (Leufla), os jogos tem o objetivo de promover uma integração sócio-esportiva e cultural entre a comunidade acadêmica. A ideia é incentivar, também, o hábito de atividade física para a preservação e promoção da saúde. O Jufla acontece de 24 de abril a 29 de maio.

Serão formadas 21 delegações, sendo 18 representando cada um dos cursos de graduação, uma da Associação dos Pós-Graduandos (APG), uma de funcionários e a outra de professores. Cada segmento poderá montar uma equipe, masculina e feminina, em nove modalidades esportivas: atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, peteca, tênis de mesa, vôlei de praia e de quadra.

Além das inscrições para a formação de equipes nos jogos universitários, a Leufla também realizará seletivas para a formação de equipes que vão representar a Universidade Federal de Lavras em eventos externos.