Emoção e alegria marcaram a vitória de 283 jovens formandos

Um dos momentos mais intensos da vida de 283 jovens estudantes foi coroado no último fim de semana, com a realização de três colações de grau da Ufla. E como não poderia deixar de ser, a formatura desses novos profissionais foi marcada pela presença de amigos e familiares, que juntos formaram um público não só repleto de alegria, mas também festivo, entusiasmado e cheio de energia positiva. Um público que, depois de quatro anos de torcida junto ao estudante, fez questão de participar desta grande conquista, expondo suas emoções com gritos e sorrisos, além de cartazes, cornetas e, porque não, muito choro.

1ª Colação

Na primeira sessão, realizada na sexta-feira, dia 29, às 14h, colaram grau os formandos de Zootecnia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Ciência da Computação. Presidida pelo Reitor em exercício, prof. Elias Tadeu Fialho, a colação teve como paraninfo o Dr. Humberto Candeias Cavalcanti (ex-Diretor Geral do Instituto Estadual de Florestas do Estado de MG 2003-2009), do quais os formandos receberam os cumprimentos. Para a realização dos juramentos, Flávio Marques Migowski Carvalho representou os formandos e o orador das turmas foi o Engenheiro Florestal Matheus Henrique Nunes.

2ª Colação

No mesmo dia, às 19h, foi a vez dos formandos de Administração, Engenharia de Alimentos, Química e Ciências Biológicas. Eles receberam seus certificados de conclusão de curso das mãos do Reitor prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, da Chefe de Gabinete Fátima Elizabeth Silva e do paraninfo Sr. Agnaldo de Souza (Diretor-Presidente do Expresso Nepomuceno). Na sessão, o juramento foi realizado por Amanda Barros Storch, sendo que o Biológo Filipe Machado França foi orador da turma.

3ª Colação

Já no sábado, às 14h, o mercado de trabalho passou a contar com 100 novos profissionais, entre eles, Agrônomos e Engenheiros Agrícolas. Também dirigida pelo Reitor prof. Antônio Nazareno, a colação teve como paraninfa a profa. Édila Vilela de Resende Von Pinho (membro do Departamento de Agricultura e atual Pró-Reitora de Pesquisa da Ufla). Dessa vez, a juramentista das turmas foi Gleice Cristina de Andrade e Silva e o orador foi o Agrônomo Fernando Rezende Silva Neves Rati.

Todas as sessões contaram com a presença dos patronos (professores homenageados de cada curso), técnicos administrativos homenageados, coordenadores de curso e autoridades.

Além disso, os melhores alunos de cada curso foram agraciados com a medalha da universidade e com o certificado de mérito acadêmico. Houve ainda a entrega de prêmios de empresas parceiras da Ufla a alunos que se destacaram durante a graduação em suas respectivas áreas.