Estudantes realizam provas do PAS neste fim de semana

Sábado e Domingo, dias 05 e 06 de dezembro, estudantes das séries iniciais do ensino médio iniciam uma maratona rumo à educação superior. O Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Federal de Lavras (Ufla) oferece aos candidatos a chance para os candidatos testarem seus conhecimentos em etapas consecutivas, através de avaliações aplicadas ao final de cada ano de estudo.

As provas serão aplicadas das 08h às 11h30. No primeiro dia, serão realizadas as avaliações de Biologia, Física, Matemática e Química. No segundo, os estudantes fazem prova de Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Redação. Os candidatos realizam as provas nas cidades de Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Goiânia.

A partir desse ano, as formas de ingresso na Ufla passaram por profundas modificações. A terceira etapa do PAS será realizada em fase única, mediante os resultados obtidos pelo estudante na avaliação do novo Enem. Os participantes dessa forma de ingresso concorrem a 40% do total de vagas oferecidas. Graças ao processo de expansão que Universidade vem passando nos últimos anos, a expectativa é de que novos cursos sejam oferecidos, o que representará um maior número de oportunidades.

Mais informações podem ser obtidas no site www.copese.ufla.br ou pelos fones (35)3829.1120/1133