Pró-Reitoria promove apresentação do Projeto Rondon 2010

Juliano Tavares / Ascom Ufla

No dia 23/09, o Pró-Reitor Adjunto de Extensão e Cultura, prof. Wagner Pereira Reis e o Coordenador do Projeto Rondon no âmbito da Ufla, prof. Carlos Eduardo Silva Volpato fizeram uma apresentação sobre o projeto Rondon.

O prof. Wagner teceu alguns comentários acerca do papel da Extensão e pediu aos estudantes que refletissem acerca do significado da Extensão para cada um deles.

Já o prof. Volpato comentou que o principal objetivo do projeto é levar estudantes brasileiros do Sul e do Sudeste para o Norte e Nordeste, para que os mesmos possam conhecer outras realidades acerca do país.

Edital

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, divulgou o convite (edital) às Instituições de Ensino Superior – IES interessadas em participar da Operação Centro-Nordeste, a ser realizada no período de 16 de janeiro a 7 de fevereiro de 2010.  A nova operação será realizada nos estados do Alagoas, Bahia, Goiás e Tocantins e estima-se a participação de 1200 rondonistas. Para participar, a instituição deverá desenvolver uma proposta de trabalho que contemple às ações definidas no convite.

O edital está disponível para download no site do Projeto Rondon, no endereço www.defesa.gov.br/projetorondon. As universidades terão até o dia 7 de outubro para enviar suas propostas de trabalho para a Coordenação-Geral do Projeto Rondon em Brasília. Mais informações podem ser obtidas na Proec, pelo 3829-1212.