Ufla inaugura novo Restaurante Universitário

Desde o início das aulas do segundo semestre de 2009, os estudantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla) já usufruem de um amplo espaço construído para abrigar o Restaurante Universitário (RU). Estruturado no coração do Campus Universitário, atrás da Cantina Central, o novo espaço foi oficialmente inaugurado na manhã desta sexta-feira, dia 04, dentro da programação de aniversário dos 101 anos da instituição A solenidade contou com a presença do deputado Federal Reginaldo Lopes.

Com área construída de 35000m2 e um investimento da ordem de R$ 4 milhões, o novo RU está permitindo a oferta de cerca de 1700 refeições por dia, aumentando em mais de três vezes a capacidade servida no antigo espaço. O projeto foi pensado para atender a demanda de usuários que vem crescendo ao longo dos anos, graças à expansão que a Ufla vem passando ao longo dos anos. Até o ano de 2012, o número de estudantes deve dobrar, em virtude da ampliação de vagas nos cursos já existentes e a criação de novas graduações e programas de pós-graduação previstas no cronograma no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras, o Reuni.

O novo RU foi construído para abrigar, de uma só vez, cerca de 700 usuários. As refeições são servidas das 11h às 13h. Ainda há a opção de adquirir marmitex. Os equipamentos utilizados no preparo dos alimentos, que representaram um investimento de R$537 mil, seguem os padrões de cozinhas industriais, que possibilitam uma segurança alimentar mais rigorosa e atendem aos padrões mais exigentes de higiene e limpeza.